Você pode começar a se alimentar assim que a cirurgia terminar; no entanto, pode preferir adiar a alimentação, pois poderá sentir-se cansado devido à anestesia geral ou local.
Pode consumir alimentos macios e líquidos, como ovos cozidos, iogurte, queijo fresco e outros queijos muito macios, sopas, sumos ou batidos de frutas ou legumes sem açúcar, aveia, trigo, sumo de maçã, massa com queijo e pão macio.
Preferir alimentos mais macios em vez de alimentos duros ajudará no processo de cicatrização após o procedimento cirúrgico recém-realizado e evitará dores causadas pela mastigação logo após a cirurgia.
Especialmente nos primeiros dias, apenas líquidos e alimentos líquidos, como sopas, batidos de proteína, smoothies e sumos, serão mais saudáveis.
Alimentos crocantes, duros ou difíceis de mastigar devem ser evitados. Estes podem causar mais desconforto e um tempo de recuperação mais longo. A cirurgia pode causar trauma na área.
Depois que a cicatrização estiver concluída — algumas semanas após o procedimento —, você poderá consumir o que quiser. Como os implantes funcionam como dentes naturais, todos os tipos de alimentos podem ser consumidos normalmente com eles.




